A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, aprovou em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação aos atletas Gonçalo Nápoles, Carlota Lopes, Júlia Silva, Maria Lobo, Sofia Melo e Laura Anacleto, do Clube Karate Shotokan da Relva, por terem sido reconhecidos como Jovens Talentos de Alto Rendimento.
Esta distinção foi feita pelo Conselho Açoriano para o Alto Rendimento da modalidade e tem por base diversos critérios, que avaliam as prestações e resultados que os atletas obtêm, em representação da Seleção Nacional, participando em competições internacionais como Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, Festival Olímpico e outras de elevado nível, reconhecidas pelo Conselho Nacional do Desporto.
Neste sentido, segundo o voto apresentado, Carlota Lopes, Gonçalo Nápoles, Maria Lobo, Sofia Melo e Júlia Silva integram a categoria de Jovem Talento Regional de Nível A.
Já na categoria de Jovem Talento Regional de Nível B está Laura Anacleto, que mesmo que não reunindo ainda as condições para Jovem Talento Regional A, participou nos treinos regionais de seleção sem faltas injustificadas e tem tido um bom desempenho nas provas organizadas pela Federação Nacional de Karaté – Portugal.
Para a Câmara Municipal de Ponta Delgada o anúncio deste reconhecimento é um motivo de orgulho e só vem “reforçar a boa reputação e meritório trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube Karate Shotokan da Relva”.
Neste mesmo documento, destaca-se que “a formação representa um dos principais pilares do apoio às modalidades por parte desta autarquia” e congratula-se estes seis atletas, o seu clube, mas também o futuro do Karate nos Açores.

